INTRODUÇÃO
A Verónica e o Pedro têm três filhas e contrataram uma babysitter, a Eva. A Eva é inglesa e passa o ano letivo a viver na casa da Verónica e do Pedro. Ela cuida das três filhas e ensina-lhes inglês.
VERÓNICA (MÃE):
“A Eva e as miúdas têm uma ligação especial. Lembro-me do fim de semana em que a Eva foi a Inglaterra; as minhas filhas choraram tanto, mesmo sabendo que ela ia voltar. Nem quero imaginar como é que vai ser quando ela voltar para casa de vez. Vão ter muitas saudades dela. A Eva é como uma irmã mais velha que elas adoram. Divertem-se imenso juntas, mas ela também as ajuda com os trabalhos de casa e elas respeitam-na.”
O QUE MAIS GOSTAS NA EVA?
Verónica: “Primeiro que tudo, ela adora as minhas filhas. Quando entra em casa, a primeira coisa que faz é dar-lhes beijinhos e abraços. É super empática e muito carinhosa. Adapta-se facilmente às diferentes idades e personalidades delas. Gosta de fazer coisas diferentes com elas, como trabalhos manuais ou dançar com elas na Wii. Tornou-se um membro da nossa família. Estamos todos muito felizes por a ter nas nossas vidas.”
EVA, O QUE É QUE MAIS GOSTAS NA FAMÍLIA PARA QUEM TRABALHAS EM PORTUGAL?
Evie: “Desde o início, tivemos uma conexão. Não sinto que estou longe de casa e não sinto saudades de Inglaterra porque me sinto parte da família. As meninas são como irmãs mais novas para mim. Gosto de trabalhar com crianças porque são diretas, positivas, os seus sentimentos são transparentes, estão sempre entusiasmadas e têm sempre vontade de aprender coisas novas. Quando as oiço a falar inglês agora, sinto tanto orgulho delas e do trabalho que fizemos juntas.”