Queres ganhar dinheiro extra com babysitting porque gostas de passar tempo com crianças? Estás no sítio certo! Mas o que significa ser uma boa babysitter? Por onde começas e com que idade? Neste artigo, vamos ensinar-te como te podes tornar numa babysitter de excelência mesmo que sejas jovem e como ganhar bom dinheiro.

O babysitting é um dos trabalhos part-time mais divertidos para que gosta de crianças. Para quem vai agora iniciar a sua carreira, temos boas notícias: muitas babysitters começam com 13 ou 14 anos, a tomar conta de irmãos mais novos, primos ou filhos de amigos da família. Em algumas zonas, pode haver regras quanto à idade mínima para se ficar sozinho com crianças, por isso é boa ideia fazer um curso de babysitting certificado ou ajudar enquanto os pais ainda estão em casa.

Tornares-te babysitter não é difícil, especialmente se tens familiares ou vizinhos com crianças pequenas por perto. E, muitas vezes, até é melhor pago do que outros pequenos trabalhos. O que realmente faz a diferença para encontrares boas famílias para trabalhar é a tua experiência.

Encontra uma babysitter ou trabalho de babysitting

Na Sitly, podes contactar babysitters perto de si ou encontrar pais à procura de uma babysitter. Descobre já como funciona!

Ser uma boa babysitter passa por ganhar experiência

Os pais sentem-se mais à vontade quando confiam os filhos a alguém com experiência. Dá-lhes tranquilidade saber que os seus filhos estão bem entregues. E a verdade é que podes ganhar experiência mesmo aí na tua comunidade. Costumas tomar conta dos teus irmãos mais novos? Dos teus primos? Ou talvez dos filhos dos vizinhos? Toda essa experiência já conta e é muito valiosa. Podes perguntar às famílias para quem já fizeste babysitting, mesmo que sejam parentes, se podes usá-las como referência. Muitos pais sentem-se mais seguros quando podem falar com alguém que já te conhece.

Também podes procurar fazer um curso de Primeiros Socorros ou Suporte Básico de Vida Pediátrico. Muitos pais sentem-se mais tranquilos ao saber que estás preparada para lidar com emergências. Isso mostra que levas o babysitting a sério. E se ainda não tens experiência, não te preocupes. Existem várias formas de começares a ganhar prática e de encontrares rapidamente famílias que estejam à procura de babysitters.

Vai além das expectativas e vais ser chamada mais vezes

Se as crianças já estão na cama e a casa está em silêncio, é tentador sentares-te no sofá a ver o telemóvel ou a televisão. Mas se queres mesmo ser a babysitter favorita da família, tenta ir um bocadinho mais além. Limpa a mesa, arruma os brinquedos ou dá uma ajuda na cozinha. Há loiça suja na bancada? Lava-a. Há roupa na máquina? Estende-a rapidamente.

Os pais adoram quando mostras iniciativa e vão querer contratar-te novamente. Na verdade, é provável que até te recomendem a outros pais. Em pouco tempo, vais ter mais pedidos de babysitting do que consegues aceitar. E se não te importares de fazer algumas tarefas extra à noite, até podes cobrar um pouco mais por isso. Afinal, as limpezas também são pagas, certo? Os pais agradecem este tipo de ajuda, porque significa que não têm de o fazer à noite ou no dia seguinte. Assim, as crianças adoram-te e os pais acham que és a melhor babysitter de sempre.

Dicas proativas para encontrares trabalho de babysitting

Preparada para começar? Não fiques só à espera que as famílias venham ter contigo; provavelmente ninguém te vai aparecer à frente de mão beijada . Tens de procurar ativamente oportunidades no teu bairro. Diz aos teus pais, amigos e professores que estás disponível para fazer babysitting. Faz um pequeno folheto com informações sobre ti e distribui-o nas caixas de correio das casas com crianças. Isso chama-se networking.Regista-te em sites de babysitting e cria um perfil claro e bem escrito para encontrares trabalho mais depressa. Na Sitly, por exemplo, podes criar o teu perfil a partir dos 16 anos e responder com segurança a famílias perto de ti. Define a tua disponibilidade e valor por hora. Escolhe uma foto de perfil simpática e profissional. Quanto mais completo for o teu perfil, mais depressa vais receber mensagens de pais interessados.